Dicas

O que fazer em Trindade?

A vila de Trindade, ou apenas Trindade, como é conhecida, é um distrito da cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. É um vilarejo bastante sossegado, cercado de lindas praias e cachoeiras.

A rua principal, chamada Rua das Flores, concentra a maior parte dos comércios da vila, sobrando pouco movimento para as outras poucas ruas.

O comércio da vila é exercido pelos caiçaras (nativos da região) através do artesanato, restaurantes com comidas típicas, pousadas, hostels e áreas de camping.

O artesanato é algo marcante na vila, há uma grande concentração de hippies vendendo seus trabalhos, principalmente nas praias.

Para quem busca contato com a natureza é o lugar ideal. A vida em Trindade parece passar devagar.

O que fazer em Trindade?

Se você vai se hospedar em Trindade, recomendamos alguns passeios para conhecer o vilarejo. O legal é que você pode fazer tudo a pé, a não ser que você queira visitar o centro histórico de Paraty, distante a 30 km.

A Vila

A rua principal do vilarejo é o lugar ideal pra você fazer umas comprinhas e também almoçar. Lá existem muitas opções de restaurantes e a maioria serve pratos prontos. A comida é uma delícia!

Vila de Trindade

Cachoeiras

A cachoeira mais visitada é a Pedra que Engole, que na verdade é uma queda d’água que passa pelo meio de duas pedras onde o pessoal escorrega lá por dentro e termina caindo em um poço ainda sob a pedra, depois é só mergulhar pra sair.

Para chegar até lá é só pegar uma trilha que começa na Praia do Meio, leva mais ou menos 10 minutos, e é bem sinalizada.

No caminho para a Pedra que Engole você vai passar por outras quedas d’água, como o Escorregador, uma rocha que funciona como um tobogã e o Poço Fundo, que apesar de ter uma queda pequena, dá pra relaxar bastante.

Praias

Trindade possui 6 belíssimas praias e uma piscina natural fantástica, chamada Piscina Natural do Cachadaço.

Trindade: Praia do Meio

Trindade: Praia do Meio

As praias agradam a todos os públicos, de famílias com crianças a surfistas profissionais. Por isso, preparamos um post especial sobre todas as Praias de Trindade. Clique Aqui para conhecer as Praias de Trindade.