Praias

Praia do Sono, um paraíso de Paraty

Written by Visite Trindade

A Praia do Sono é uma das paisagens mais belas da região. No local, é possível encontrar águas claras e uma areia branca, sem falar do mar que atrai surfistas. O nome curioso se deve as montanhas da região, que escondem o sol nas primeiras hora do dia e também na parte da tarde, deixando o dia com menos raios de sol e você pode dormir até mais tarde.

Esse paraíso está localizado em Paraty, litoral do Estado do Rio de Janeiro. É um lugar com paisagens espetaculares, e vem ao longo dos anos, mantendo a sua preservação e se torna um dos locais indispensáveis quando for a Paraty. É um local ideal para você que quer curtir a natureza e se desligar do mundo agitado do cotidiano.

Na Praia do Sono, você vai se sentir bem consigo mesmo e de bem com a vida. O público que a visita é bem diferente, que pode variar de grandes famílias, a mochileiros que procuram se aventurar sozinhos.

Como chegar?

Como não tem estradas até o local, você vai precisar esticar as pernas e caminhar. Seu ponto inicial é a Vila do Oratório, até chegar a praia, você vai caminhar cerca de 60 minutos. A trilha tem uma excelente sinalização, e com isso as chances de se perder não mínimas.

O lugar é simples, e isso é sim uma qualidade do local. Com o crescente número de turistas, foi possível o aumento de casinhas simples, onde você pode alugar. Além disso, os campings são uma febre, e pode ser outra opção para descansar e recarregar as energias.

Você também pode conhecer o Poço do Jacaré, que fica cerca de 1 km da praia. É indicado para você tomar um banho, e curtir ainda mais a natureza da região.

Como foi dito antes, o local é bem simples e tem apenas uma ilha de pescadores. Com a simplicidade, não muitos serviços, como pousadas e restaurantes.

About the author

Visite Trindade