Praias

Praias de Paraty: Conheça a bela Praia Brava

Written by Visite Trindade

A praia Brava é um lugar perfeito para quem gosta de estar pertinho da natureza. Localizada antes da Vila Trindade, e para chegar nela é preciso caminhar cerca de 30 minutos por uma trilha. Ela não tem moradores, e por isso, a natureza é intocada, uma praia bela e com uma linda Mata Atlântica ao seu redor.

É ideal para a pessoa que busca tranquilidade e curtir a natureza sem muitas pessoas ao seu redor. Ela é uma das menos visitadas da região, e isso, aumenta as chances de você ir, e não ter ninguém na praia.

Em decorrência da baixa visitação, o local não tem facilidades turísticas, como quiosques ou restaurantes para se alimentar.

Como é um local com pouca visitação, é aconselhável ir em grupos. Além disso, caminhar em trilhas pode acontecer algum imprevisto, e estar com pessoas próximas pode lhe deixar mais tranquilo.

Além da mata atlântica ao seu redor, ela possui ondas fortes e muita correnteza. Por conta disso, ela não é indicada para o banho. Curtir as suas trilhas e a sua bela paisagem é a melhor opção.

É importante ter consciência ambiental e manter o local limpo e nunca deixar lixo. Ela é uma das mais belas e preservadas praias da região, e por isso a importância da sua preservação. Preservar a natureza é uma responsabilidade de todos, então, faça a sua parte.

Você também pode curtir uma cachoeira incrível 

A praia Brava tem uma pequena e bela cachoeira com águas são limpas e o local é bem relaxante. Para chegar na cachoeira, é preciso caminhar por uma trilha de aproximadamente 10 minutos de caminhada.

About the author

Visite Trindade